7 motivos para não usar o celular no quarto

7 motivos para não usar o celular no quarto

 

 

Você sabe que tem algo errado contigo, sabe que seu vício de usar celular atingiu um novo nível de insalubridade porque você não pode colocar a cabeça no travesseiro sem ele ao seu lado.

 

Como se isso não fosse suficientemente problemático deixar o equipamento no ambiente durante a noite, uma pesquisa realizada pela YouGov e The Huffington Post no ano passado constatou que 63 por cento dos usuários de celular entre 18 e 29 anos, dormem com seus telefones ou tablets em sua cama.

 

Nos últimos anos, os cientistas descobriram que a privação crônica do sono está associada com esses dispositivos uma vez que damos permissão para entrar em nosso espaço e no nosso sonho.

No ano passado, um estudo realizado pela Harvard Medical School publicado na revista Nature, revelou que a luz azul artificial emitida pelos telefones celulares, smartphones e tablets, ativam os neurônios que despertam o cérebro, impedindo-nos de sentir-se sonolento.

Permanecer "ligados à tecnologia" até deitar e mantê-los dentro da sala não só afeta a capacidade de adormecer, mas também afeta a qualidade do sono que nós deveríamos ter, por perturbar a produção de melatonina, o hormônio que induz ao descanso.

 

Enquanto a luz azul é o suficiente para manter um espaço livre desses dispositivos, não é a única razão que beneficiaria a todos manter os telefones fora do quarto. Aqui estão sete maneiras que você deve removê-los de uma vez do quarto e especialmente da cama.

 

Você irá minimizar o desejo de jogar ou conversar com os amigos até altas horas da manhã

Comece com uma olhada rápida nas notícias do Facebook ou em que está jogando CandyCrush, mas raramente termina aí - especialmente para a geração mais jovem. As mensagens de texto na madrugada e uso do telefone entre os adolescentes tem apenas exacerbado os problemas de privação de sono de forma crônica devido à falta de administração do tempo usado e o logoff designado.

 

Prestar mais atenção à pessoa amada

A pessoa amada é claramente mais amorosa que um telefone celular, no entanto, a tecnologia no quarto é um dos principais culpados quando se trata de ter sabotado a vida sexual de um casal.

 

Você vai conseguir reduzir a exposição à radiação

Embora não haja evidência ligando celular com o desenvolvimento do cancro, os telefones que emitem forma não-ionizante de radiação electromagnética que podem ser absorvida pelos tecidos corporais localizados perto do dispositivo, de acordo com o National Cancer Institute.

 

Você vai relaxar instantaneamente sem esses alertas vibratórios em seu ouvido

Embora você saiba ou não, deixar o telefone ligado e perto que você pode criar uma sensação de hipervigilância, uma experiência por vezes associada a distúrbio de estresse pós-traumático que envolve constantemente sentir-se tenso ou ansioso.

 

Você vai encontrar novos níveis de JOMO (Alegria de perder ou alegria de se perder)

O acrônimo JOMO tornou-se popular para expressar a felicidade daqueles momentos em que você aprecie o que você está fazendo sem ter que estar ciente do que os outros fazem através de redes sociais. Ao fazer uma pausa da tecnologia, torna-se muito mais fácil de desfrutar o momento presente e esquecer todas as outras coisas que acontecem no mundo.

 

Dormir, dormir e dormir mais

Basta pensar quanto tempo poderia realizar mais horas de sono todas as noites sem seu distrair-se como cansado você é realmente telefone.

Ao estabelecer um toque de recolher do telefone, pelo menos de 30 minutos a uma hora antes de apagar as luzes, você dá ao seu cérebro a chance de abrandar e relaxar em vez de estimulá-lo. Aproveitar o descanso com a paz e tranquilidade em um quarto, deixar seus pensamentos vagarem, e deixar que o sonho venha quando estiver pronto em vez de deixar o seu telefone seja quem determine.

 

Você pode ler um livro novo

Se você ainda não está pronto para cair no sono, você pode ter um livro em vez de seu telefone. Uma lâmpada de leitura não emite a mesma luz azul de uma tela digital, permitindo que o ciclo de sono começa enquanto você está relaxando. Você pode começar a partir de romances para jovens e adultos até biografias históricas, o mundo da literatura dá a mente uma única pista para seguir, ao invés de oprimir com estimulantes notificações.


 


Comentários