Como funcionam os Smartphones?

Como funcionam os Smartphones?

 

Um smartphone não é uma marca da estação ou modelo de telefone. É um telefone inteligente ou multitarefa como um minicomputador portátil.

 

Dentro de seu hardware, conhecido como SoC (System-on-a-Chip), tem um computador em que o sistema operacional (software), é o responsável pela organização e gestão de todos os recursos do telefone, como: conectividade, reprodução e programas de instalação.

 

Estes dispositivos têm em seu hardware múltiplos processadores que funcionam em conjunto com um sistema operacional (OS), cada um é responsável pela reprodução de vídeos, fotografias, GPS, áudio e conectividade, entre outras coisas.

 

Existem vários Sistemas operacionais como Simbyan, Windows Mobile, BlackBerry, iPhone e Android.

 

Um bom sistema operacional é determinado por quão rápido você pode interagir com seu telefone, quanto tempo leva para abrir as janelas, como quantos aplicativos permite que você baixe e por ter uma interface amigável (métodos de gestão).

 

E um computador que você vai instalar programas, com um smartphone você pode adicionar ferramentas para personalizá-lo de acordo com suas necessidades e interesses. Cada marca tem sua própria loja de aplicativos. Alguns têm um custo extra e alguns são gratuitos. Eles vão desde jogos, programas de aconselhamento médico, saúde, utilidades para profissionais, etc.

 

Quanto à Internet, cada empresa oferece pacotes com navegação e velocidades variáveis, você deve consultar os planos ao fazer sua compra. Com seu smartphone você pode enviar e receber e-mail, chat, entrar nas redes sociais, fazer upload de imagens, baixar e usar aplicações encontradas na web.

 

Com um smartphone você pode comprar ou ter um plano com pagamentos mensais fixos e o preço varia de acordo com suas funções, marca, etc.

 

Características de um Smartphone

- Suporta e-mail e conexão com as principais redes sociais.

- Ele tem GPS

- Permitir a instalação de programas de terceiros

- Use qualquer interface para entrada de dados, tais como teclado QWERTY, tela de toque

- Você tem permissão para acessar a Internet com a tecnologia 4G.

- Eles têm agenda digital, gerenciamento de contatos

- Permiti que os documentos de leitura estejam em vários formatos, incluindo PDFs e arquivos do Microsoft Office

- Você deve ter um sistema operacional.

- Possuir como memória externa um microSD.

- Câmera traseira e dianteira com muitos megapixels.

- Com um smartphone você pode fazer tudo ao mesmo tempo, que é o mesmo que ser multitarefa. Quer dizer que você pode receber chamadas, verificar seu calendário enquanto você assistir a alguns vídeos no Media Player, ou enquanto você sincroniza o dispositivo com os outros, e tudo isso sem interromper qualquer uma das tarefas, para não ir tão longe, é o mesmo que é feito no seu computador, você abre janelas e tudo o tempo e não funciona como um telefone convencional, se você vai verificar a sua agenda deve parar de ouvir música para fazê-lo.

 

Entre as características mencionadas destaca seu excelente acesso e conectividade com a Internet, seu e-mail de apoio ao cliente, a gestão eficaz dos seus dados e contatos, instalar programas através dos quais o usuário consegue estender os recursos e funcionalidades do equipamento, entre outros.

 

Se você quiser comprar um smartphone bom e com um bom preço, sem ter que estar procurando tanto entre várias opções de smartphones, recomendamos que verifique as avaliações de compradores. No site Amazon você pode encontrar aparelhos com iniciais de 145 € (este na oferta).Porém, olhe para a valorização dos usuários, verifique qual produto tem a melhor qualificação e as melhores funcionalidades, não saia comprando o primeiro que vê porque tem o melhor preço ou é muito bonito. Hoje temos tantos modelos e marcas que fica difícil escolher, porém devemos pensar em como nos será útil, esse fator nos ajuda a tomar a melhor decisão.


 


Comentários