Quais são os benefícios de usar um forno micro-ondas?

Quais são os benefícios de usar um forno micro-ondas?

 

O cuidado com o uso do micro-ondas é muito importante. Certamente, o desenvolvimento da tecnologia nos trouxe muito avanço e progresso, mas todos os seres humanos devem estar cientes de como usar as invenções e avanços tecnológicos para o benefício de toda a humanidade e não exagerar, porque seu uso exagerado pode ser contraproducente.

 

O forno de micro-ondas é usado como típico aparelho de cozinha para aquecer a comida que funciona através da geração de ondas eletromagnéticas em frequências de micro-ondas, em torno de 2,45 GHz.

 

O forno de micro-ondas funciona transformando a energia elétrica em ondas de alta frequência que penetram no interior dos alimentos causando atrito entre as moléculas e, portanto, calor. Nessa fase os alimentos são aquecidos com velocidade reduzindo a água contida neles, gordura e açúcar.

 

É definitivamente muito mais fácil colocar no micro-ondas o prato de comida que já esfriou e, portanto, comer a comida quente de forma como muitas pessoas estão acostumadas.

Agora já não precisa ligar o fogão, colocar a panela e aquecer a comida. Realmente esses tempos são agora muito antigos e até mesmo parecem dados pré-históricos.

 

Realmente falar sobre os benefícios de se ter um forno de micro-ondas é bem interessantes e importante para todos os que gostam de usar esse aparelho no dia a dia:

 

1. A perda de vitaminas como C e complexo B são diminuídas, além disso ajuda a preservar as vitaminas e minerais, porque eles são cozidos em seu próprio conteúdo de água se que ela venha a evaporar e sem estar muito tempo expostos ao calor que destrói os destroem.

 

2. A preparação da comida no micro-ondas é menos gordurosa, porque os alimentos não requerem o uso de óleo.

 

3. O cozimento rápido, elimina a contaminação por germes, fazendo que seu alimento e o preparo seja mais higiênico e saudável.

 

4. O uso da função para descongelar elimina o crescimento de bactérias.

 

5. O forno micro-ondas nos dá conforto, já que no preparo do alimento ou aquecimento podemos utilizar os mesmos recipientes em que iremos nos servir. Evitamos estar sempre limpando a grande desordem de recipientes que ficam por toda a cozinha.

 

6. Aquecimento seletivo: esquenta somente a comida (em lugar da comida, utensílios e as paredes e só enquanto está ligado, quando for desligado já não esquenta mais).

 

7. Economizar dinheiro: Almoçar fora de casa todos os dias pode originar um gasto excessivo. Se você tem um micro-ondas, é possível levar o almoço quando for sair para trabalhar, esquentar, comer mais barato e provavelmente muito melhor.

 

Desde que o micro-ondas entrou em nossas cozinhas, o estilo de vida de milhares de pessoas mudou muito, até o extremo de que a muitos de nós já não conseguimos imaginar nossa vida sem esse aparelho. Já deixou de ser uma novidade, os benefícios de ter e usar o micro-ondas se baseia em sua rapidez para esquentar os alimentos e na comodidade e simpleza de uso. Esse eletrodoméstico conseguiu adaptar-se ao nosso atual modo de estilo de vida, não tanto para preparar receitas complexas, mas sim preparos mais simples e rápidos, pois a vida moderna exige cada vez mais que tudo seja mais prático, simples e rápido.

 

Há muitos modelos no mercado com diversas funções adicionais como forno, grill, etc. Combinando todas essas funções típicas do micro-ondas, fazem que seja um dos mais essenciais instrumentos para cozinhar.

Em vários escritórios de muitas empresas também é possível encontrar micro-ondas, onde trabalhadores utilizam para aquecer a comida, bebidas, sendo uma grande comodidade e economia financeira para eles e a empresa.


 


Comentários